Resenhas

Secret Love Affair — Resenha

Já era para eu ter feito uma resenha sobre este drama, mas como quis dar um pouco de atenção aos deste ano que assisti, deixei um pouco de lado. Só que o Yoo Ah In não me deixa, então vamos rasgar um pouco de seda para o trabalho dele ao lado da atriz Kim Hee Ae no drama Secret Love Affair, de 2014.

Secret Love Affair (2014)
Emissora: JTBC
Transmissão: 17 de março a 13 de maio
Episódios: 16
Gênero: romance, melodrama

Sinopse: Apesar de ser casada e ter uma carreira de sucesso como uma sofisticada diretora de uma fundação de arte, alguma coisa está faltando na vida de Oh Hye Won (Kim Hee Ae). Quando ela encontra Lee Seon Jae (Yoo Ah In) de vinte e poucos anos, a paixão de Hye Won é novamente despertada, e logo ela se apaixona pelo empobrecido prodigioso pianista. Embora eles arrisquem tudo, Hye Won e Seon Jae não conseguem se afastar desse romance que ameaça destruir a vida dos dois.

Este drama é uma das joias que estão escondidas na Netflix. Talvez o estilo de narrativa não agrade a todos por ser bem mais lento — eu mesma demorei um pouco para terminar —, mas é uma história que você precisa conhecer, principalmente se gosta do Yoo Ah In. Arrisco a dizer que é um dos seus melhores papéis, até.

Aqui temos o jovem Seon Jae (Ah In), rapaz pobre, de 20 anos, que trabalha como motoboy, mas é um verdadeiro gênio quando o assunto é piano. E é numa de suas entregas que sua vida vai se cruzar com a de Hye Won, que também é uma pianista talentosa, mas abriu mão da paixão pela música em nome da ambição em conquistar poder e status.

Ela é diretora da Seohan Arts Foundation e trabalha diretamente para toda a família que comanda o grupo. É, em suma, uma verdadeira escrava fina, elegante, com ótima situação financeira, mas que é obrigada a sujar as mãos o tempo inteiro por causa dos patrões. Aos 40 anos, é casada com o professor Kang Joon Hyung, que dá aulas na mesma Fundação, mas não demora muito para o espectador perceber que está diante de mais um dos inúmeros casamentos de fachada que existem na sociedade.

Quando Hye Won e Seon Jae se conhecem, a atração é quase que instantânea. A cena que segue, aliás, é de uma delicadeza e ao mesmo tempo bastante ousada, pois eles tocam piano juntos com uma entrega e voracidade que parece que estamos diante da primeira noite de amor deles. É como se ali, naquele momento, um pudesse ver o outro por inteiro, despido, só a alma.

Bom, daí você vê que Secret Love Affair não é um drama clichê dos que estamos acostumados. É uma história adulta, mas calma que não tem nada de explícito, muito pelo contrário. É tudo muito sutil, poético, envolvente, embalado nos mais belos arranjos de piano — ele está presente em todo o momento, a trilha sonora é instrumental.

Hye Won, como qualquer mulher da sua idade, reluta de início ao que era inevitável. Mas Seon Jae mostra que, apesar da pouca idade, é muito mais maduro e forte que ela, e é lindo ver o quanto ele a incentiva a largar aquela vida de corrupção e se permitir viver tudo o que deixou para trás em nome do dinheiro.

Um spoiler, mas nada de revelador para a trama: minha cena favorita é quando eles estão juntos em um quarto e ouvem a linda Piano Man, de Billy Joel. Ali, Hye Won cai em si do quanto perdeu em sua vida, e por mais que tenha a chance de recomeçar ao lado de Seon Jae, aquele tempo jamais voltará. É simples, mas forte, me fez refletir em muitas coisas da minha própria vida.

Claro que Secret Love Affair não é só romance. A principal história é sobre a corrupção que permeia alguns setores da alta sociedade, de ver o quanto o dinheiro ainda fala mais alto, seja o país que for. Chega a ser revoltante ver na escola de música da Seohan Arts Foundation alunos que são verdadeiros talentos perderem a vez para os filhos de famílias ricas. A vida sendo retratada em sua forma mais cruel.

Sobre o final, apenas uma coisa: amei, é maravilhoso, é verdadeiro, é poético, como foi toda a série, me deixou encantada. Amo quando um drama me deixa assim, pensando nele por dias, e foi o que aconteceu com Secret Love Affair.

Enfim, gente, vale muito, você precisa assistir, a química entre Yoo Ah In e Kim Hee Ae é tanta que eu fui obrigada a shippar, hehe. Mas falando sério, eles são ótimos atores, é o tipo de trabalho que merece ser visto. Pode confiar!

Além da Netflix, você pode conferir no Viki, está aberto por lá!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *